Trocas e Devoluções | Top Quadros

Trocas e Devoluções

Políticas de Troca, Devolução e Reembolso:

  • Para que você mantenha a sua confiança e total satisfação nas compras realizadas na Top Quadros, criamos uma Política de Troca e Devolução respeitando às necessidades dos nossos clientes. As presentes condições gerais de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, comprador, deve assumir para efeito da compra de produto(s) que deseja fazer.

Importante: Toda devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento antes do reenvio dos produtos. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.

Procedimento de Troca e Devolução

Caso ocorra a necessidade de troca e/ou devolução, segue procedimento:

  • Será no prazo de 07 (sete) dias, contados a partir da data de recebimento do produto, dentro do qual o Cliente poderá devolver o produto para a loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito.

  • Para a devolução do produto ele deverá estar na embalagem original, em perfeito estado, com a mesma forma de acondicionamento, acompanhado de sua nota fiscal e todos os acessórios que possui.

    Você poderá optar por:
         » Recebimento de Bônus no valor do produto. Que poderá ser utilizado em uma futura compra;
         » Restituição do valor do produto.

Defeito e/ou Avaria

Caso o produto apresente algum tipo de avaria ou defeito, segue procedimento:

  • A devolução deverá ser feita em até 7 dias, o produto deverá ser acondicionado da mesma forma na embalagem original e  acompanhado de sua nota fiscal.
  • Entre em contato com a nossa Central de Atendimento antes do reenvio dos produtos para instruções de como proceder. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.
  • Ao receber o produto devolvido, este passará por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, a Top Quadros providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente.
  • A Top Quadros isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com o laudo da produção.
  • A Top Quadros terá o prazo de 15 dias corridos para corrigir o defeito, a contar da data de recebimento do produto em nosso depósito. Decorrido este prazo, o cliente poderá optar:

     » Pela substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso.
     » Pela restituição imediata da quantia paga pelo produto.

Direitos e Deveres do Consumidor

Uma das maiores dúvidas do consumidor que compra pela Internet é quanto à devolução do valor do frete do produto a ser devolvido ou trocado, baseado no Código de Defesa do Consumidor - CDC, destaca algumas informações importantes. São dicas válidas enquanto um Código de Defesa específico para o consumidor online não é aprovado.
 

  • O que é prazo de arrependimento?

É um prazo de 7 dias, contados a partir da data de recebimento do produto, dentro do qual o consumidor pode devolver o produto para a loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito. Ou seja, se o produto não o agradar o consumidor, não importando por que, ele tem todo o direito, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, de devolvê-lo sem precisar se justificar. Este prazo de arrependimento é aplicável não apenas à Internet, mas a qualquer tipo de compra realizada fora do estabelecimento comercial (por telefone ou catálogo, por exemplo).
 

  • Devolução do frete

Se o cliente devolve o produto dentro do prazo de arrependimento todos os valores pagos pelo consumidor, inclusive o frete, têm de ser devolvidos.
 

  • Troca de produto a loja arca com as despesas do frete?

Não.
 

  • Quando o consumidor tem de arcar com o valor do frete?

Quando realizar uma troca não obrigatória por lei.
 

  • A loja não é obrigada a trocar o produto sem defeitos?

Se o produto não tem defeitos, a loja não é obrigada a trocar. A Top Quadros realiza a troca de um produto desde que o consumidor arque com as despesas de envio e reenvio do produto.


Dúvidas?

Telefone: (47)3035 3775
E-mail: [email protected]

 

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